- Quais procedimentos estão sendo adotados para a prevenção à Covid-19?
Nós desenvolvemos protocolos próprios de segurança, baseados no Manual de Boas Práticas do Turismo de Natureza da ABETA, cuja elaboração nós contribuímos ativamente, além de seguir orientações de saúde das autoridades locais e os protocolos dos parques, reservas naturais e fornecedores com os quais nós trabalhamos. Procuramos nos manter sempre atualizados e seguir todos os procedimentos necessários para evitar a contaminação da Covid-19.
A Ravenala também adquiriu o Selo Turismo Responsável, criado pelo Ministério do Turismo a fim de identificar as empresas do setor que adotam as boas práticas de higienização.
Dentre as principais medidas que adotamos, podemos destacar: redução do tamanho de nossos grupos para 8 a 10 participantes na maioria dos roteiros; uso de máscara obrigatório durante as atividades, respeitando o distanciamento físico; higienização de equipamentos; lanches e refeições servidos de maneira individual ou em formato adaptado; preenchimento de autodeclaração de saúde; aferição de temperatura dos participantes; entre outros.
- Como é o nível da trilha? Será que eu aguento?
Mais acima aqui nesta página, temos um painel com a ficha técnica onde é possível analisar os níveis de dificuldade técnica e de esforço físico necessário para cada viagem.
Dificuldade técnica: relacionada ao terreno em que vamos caminhar – quanto mais dificuldade ele apresenta, como raízes e pedras soltas, travessia de rios ou trechos de “escalaminhada” (subidas/descidas íngremes em que precisamos das mãos para vencer os obstáculos), maior é o nível de dificuldade técnica.
Nível de esforço físico: associado à distância percorrida, desnível total (subidas e descidas acumuladas) e tempo total da atividade.
Além disso, na ficha de inscrição existe uma sessão onde perguntamos sobre o seu condicionamento físico e suas práticas de atividade física, e se analisarmos que o roteiro pode não ser pra você nós te avisaremos.
Se for sua primeira trip conosco ou você estiver inseguro se está em condição física e mental para esta atividade, não hesite em falar com a gente, nós ficaremos contentes em te orientar ; )
- O transporte ida e volta está incluso?
Não. Nós preferimos não incluir no custo da viagem a contratação de uma van. Assim, como temos clientes que vêm de diferentes lugares, não “engessamos” a logística fazendo com que todos tenham que se deslocar para um ponto de encontro em São Paulo, além de reduzir o custo e dar liberdade para cada um ir como prefere.
- Eu não tenho carro para ir. Como eu faço?
Se você não tem como ir até o local de destino, entre em contato conosco e nós ajudamos a organizar caronas com os demais participantes ou com a nossa equipe. Quem tem carro pode dar carona a quem precisa. Menos carro, menos poluição e mais convívio social, certo? 😉
*Em virtude da pandemia do Covid-19, a recomendação é que cada participante vá com veículo próprio ou alugado, a fim de manter o distanciamento social
- Alimentação está inclusa durante as atividades?
Sim. Seja um almoço típico de fazenda ou com ingredientes especiais da Mata Atlântica, ou seja nossos deliciosos lanches de trilha feitos com muito carinho por nossa equipe, nós sempre oferecemos uma alimentação gostosa e nutritiva. Os lanches e refeições oferecidos dependem de cada roteiro, da infraestrutura disponível e da duração das atividades. É importante verificar a seção ‘O Que Está Incluído’ disponível em cada roteiro para mais informações.
- Eu sou vegetariano/vegano ou tenho alguma restrição alimentar. Vocês adaptam o lanche?
Sim, na hora que você preencher a ficha de inscrição terá uma sessão sobre restrições alimentares e a partir da informação dada por cada cliente preparamos os lanches de forma individualizada.